FILOSOFIA

FILOSOFIA

A medicina natural pode acrescentar muito no cuidado geral com as crianças, no tratamento das doenças comuns da infância e na manutenção da saúde.



Os métodos naturais como a Homeopatia e o Ayurveda colaboram com uma postura menos materialista e menos imediatista, desencorajando a auto-medicação, o exagero e a falta de bom senso no uso da alopatia.



É possível mudar os hábitos e usar os recursos naturais a fim de construir um estilo de vida mais saudável, sem deixar de lado a prática médica convencional, com suas indicações precisas.

terça-feira, 28 de abril de 2015

SOBRE PARENTALIDADE CONSCIENTE:

Todos sabem que depois que fui mãe, me envolvi bastante como tema MATERNIDADE/ PARENTALIDADE CONSCIENTE. Tanto que me motivou a ter um outro blog, o PEDIATRIA INTEGRAL.

Ando lendo e pesquisando muito sobre o assunto. Existem muitos livros e artigos por aí, mas a maioria deles não passa de um manual pronto, que cai na autoridade pura, trata as crianças e bebês como seres que manipuladores e sedutores que querem "dominar" os pais e a casa. Absolutamente não concordo com isso!

Manuais como estes caem na mesmice. Podem até funcionar para alguns, mas a um alto custo. O custo mais alto que existe: interrompendo o principal canal de comunicação entre pais e filhos.

Ignorando o choro dos bebês e tirando a oportunidade das crianças maiores DIZEREM o que sentem e o que precisam. Não permitindo que bebês e crianças se manifestem a seu modo, interrompemos a CONEXÃO.



Deixar de atender ao choro do bebê ou negar-se a escutar o apelo/ argumento dos maiores é fechar um canal de comunicação para o resto da vida. No meu outro blog tenho costume de recomendar livros e sites que se apoiam na criação com apego e na disciplina amorosa. Mas acabei encontrando um material muito especial, que trata de disto tudo, no formato de VÍDEOS.

Nesta série de vídeos e Masterclass, que são GRATUITOS, você irá descobrir...

Como sair do auto-questionamento de "Eu sou uma má mãe/pai?" Para "Eu sou uma excelente Mãe / Pai!"

Como pode ganhar calma e tranquilidade no meio de uma discussão com o seu filho ou numa situação de "nervos à flor da pele".

Descobrir porque sentimos que "com o meu filho nada 'funciona'" e o que podemos fazer para passar a funcionar.

Como ajudar o seu filho a superar inseguranças e medos irracionais, para ele poder viver uma vida livre e feliz.

Como dar ao seu filho um alto grau de confiança que lhe permita conectar-se e compreender os outros.

CLIQUE AQUI, acesse o conteúdo e conheça o trabalho da Mikaela Övén. Eu adorei e recomendo fortemente!

Todo trabalho que preza pelo bem estar e pela quase perdida conexão verdadeira enter pais e filhos merece ser aproveitado!

Então.... aproveitem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...