FILOSOFIA

FILOSOFIA

A medicina natural pode acrescentar muito no cuidado geral com as crianças, no tratamento das doenças comuns da infância e na manutenção da saúde.



Os métodos naturais como a Homeopatia e o Ayurveda colaboram com uma postura menos materialista e menos imediatista, desencorajando a auto-medicação, o exagero e a falta de bom senso no uso da alopatia.



É possível mudar os hábitos e usar os recursos naturais a fim de construir um estilo de vida mais saudável, sem deixar de lado a prática médica convencional, com suas indicações precisas.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Reportagem para o Portal do IG

Tive o prazer de colaborar com a reportagem da Carla Hosoi para o Portal Filhos do IG! É sobre viajar com filhos pequenos para lugares exóticos. A Carla reuniu a experiência de três mães viajantes e seus filhotes, mostrando que com paciência, disposição e cuidados especiais, é totalmente possível viajar com eles!

As dicas são muito valiosas, concordo com todas elas! Eu tinha até pensado em fazer um post aqui, especialmente sobre viajar com filhos, mas a reportagem ficou tão boa, que nem vai precisar! Não tenho muito mais a acrescentar - elas manjam tudo mesmo!

Só acho que os pais que viajam com filhos pequenos precisam sempre ter a criança como prioridade. Ao contrário do que a reportagem diz (a única coisa que realmente não concordei) os bebês TEM SIM vontade própria - bebês podem informar quando estão desconfortáveis, pelo calor, frio, vento, ambiente estranho, alimentação diferente e sentem SIM saudades da caminha e das coisinhas deles. Então, pais viajantes devem sempre ponderar se o roteiro não é longo demais, duro ou desconfortável demais (devido à condições climáticas), se a alimentação vai ser complicada, etc... principalmente em se tratando de viajar com bebês. Não vamos considerar que os bebês não têm vontade própria e são capazes de tolerar qualquer tipo de exposição ou condição pelo prazer de seus pais, né? No fundo, no fundo, a viagem proporciona mais prazer para os pais do que para os bebês pequenos. Então, por favor, viagem conscientes de que talvez não dê para fazer aquele passeio ou aquele roteiro espetacular porque seu filho ainda é pequenininho... e ele vai reclamar... talvez algum programa tenha que ficar para a próxima!

Estando consciente disso, é só fazer as malas e curtir muito a compania dos filhotes!!!

Segue o link:



Eu e o pai da Analu já fomos muito longe... mas ela, por enquanto, só foi até a praia! E adorou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...